Tress of the Emerald Sea de Brandon Sanderson

     



          Minha primeira impressão do livro foi: nunca li algo assim antes gostei de cara do início com uma narrativa interessante e diferente das que eu estava acostumada e personagens inesperados. Tem um leve clichê na relação deles, mas o autor soube dar personalidades inusitadas aos personagens, tornando eles inovadores de certo modo. 

        Durante a narrativa vemos o desenvolvimento da personagem principal, Tress, que sai de uma garota tímida de uma ilha pequena para a capitã de um navio pirata. Essa conquista se dá por meio de atitudes puras de coração, querendo ajudar a equipe do navio que sofre sob o comando de uma capitã abusiva. O que acaba levando para a fidelidade inabalável da equipe em relação a ela.

Tress busca encontrar seu amor que foi enviado em uma missão quase que impossível pelo próprio pai, pois ele queria que o filho se casasse com uma dama da alta sociedade e não com Tress que limpava as janelas da propriedade deles. Nessa busca ela faz amizades peculiares que ajudam ela não só na jornada para achar o seu amado, mas na sua própria jornada de crescimento. Se tornando quem ela nunca imaginou poder se tornar, não abandonando aquela garota do início do livro mas crescendo e mantendo sempre uma pequena parte dela junto com sua nova versão.


        Recomendo o livro para quem busca uma história leve e fácil de ler, ela é gostosa e não se torna chata por conta do narrador inusitado. O livro faz parte de uma série chamada "Projetos Secretos" mas pode ser lido como um standalone.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levon Hardu